11/12/2016 - II Mostra de Integração de Danças Tradicionais é sucesso em Marau

Evento ocorreu neste final no CTG Sentinelas do Pago

A II Mostra de Integração de Danças Tradicionais de Marau trouxe muita música, dança, cultura e tradição gaúcha para o município neste final de semana. O evento iniciou na sexta-feira (09) e seguiu até este domingo (11) com apresentações de 12 entidades tradicionalistas de Marau e região. A Mostra é realizada pelo CTG Sentinelas do Pago, através do Pró-Cultura-RS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na noite de sexta-feira, aconteceu à recepção e abertura oficial do evento, com a presença de autoridades, imprensa e comunidade. Logo após, as invernadas Pré-Mirim e Xirú do CTG Sentinelas do Pago realizaram apresentações para o público presente. Para finalizar a noite, houve uma oficina de danças de Salão.

No sábado, a programação iniciou ainda pela manhã com apresentações das invernadas mirim e adulta do CTG Felipe Portinho e também do CTG Sentinelas do Pago, ambos da cidade de Marau. Pela parte da tarde, passaram pelo palco Mirim e Adulta do CTG Pousada dos Tropeiros, Mirim e Adulta do DT Industrial e Mirim e Adulta do CTG Cavalo Branco. Durante a noite aconteceu jantar show animado pelo Grupo Alma Gaudéria, de Porto Alegre. Na oportunidade foi feito o lançamento da 11ª edição do Bochincho Fandangueiro, tradicional evento promovido pelo CTG Sentinelas do Pago no mês de abril.

A programação seguiu neste domingo com apresentações das invernadas mirim e adulta do CTG Laço da Amizade, CTG Última Tropeada, CTG Pousada do Imigrante. Após o almoço, ainda passaram pelo palco as invernadas mirim e adulta do CTG Galpão Amigo, CTG Tebanos do Igaí, CTG Os Desgarrados e CTG Lalau Miranda. As 18h, ocorreu o encerramento oficial da II Mostra de Integração de Danças Tradicionais de Marau.

Texto: Francieli de Assis